25.7.16

OS GIGANTES DO MAR


Fomos ver os barcos no domingo de manhã, naquela que sendo cedo não iria muita gente. Engano meu. Meia Lisboa e arredores foram ver os barcos. 
A passagem da The Tall Ships Races durou quatro dias (22 a 25 de julho) com cerca de 60 veleiros de 15 nacionalidades e 5000 tripulantes, e os visitantes puderam circular no Terminal de Cruzeiro de Lisboa, em Santa Apolónia, gratuitamente. Em horário estipulado podíamos entrar em alguns barcos.
Só conseguimos visitar o Creoula (Navio de Instrução da Marinha Portuguesa) e o Barco Escola do México (Armada de Mexico - Buque Escuela "Cuauhtemoc"), ao meio-dia o acesso aos barcos era vedado por ser hora de almoço da tripulação, voltando a reabrir à tarde. Para a M. foi uma aventura, nunca tinha entrado nestes grandes veleiros, logo foi uma manhã de grande agitação. Agitação e calor que não se podia. 
Muitas opções de comes e bebes (street food), para quem quisesse almoçar, lanchar ou jantar por lá. Atividades desportivas e recreativas e ao final do dia música ao vivo. Gostámos.
Gosto de barcos.


O Creoula





 Barco Escola do México







Vista geral



Sem comentários:

Enviar um comentário