25.8.16

EMPIRE STATE OF MINE - A VIAGEM #PARTE 2


Depois da zona do Soho, fomos subindo Manhattan até Times Square, já de noite, mas com centenas de gente, tal como nós, encantadas com as luzes dos reclames luminosos, é onde se encontram os melhores teatros da Broadway... tal e qual como nos filmes...

"Times Square."


O P. adora motas, logo esta tinha de ser registada.

Ao final do dia, ainda conseguimos ir à Madame Tussauds, mas confesso que a de Londres é superior. O bonecos parecem mais realistas, mas mesmo assim vale a visita.

"Eu e os Quatro Magníficos."

Um dos meus realizadores favoritos Steven Spielberg.

No dia seguinte, tinha que ser o Central Park, percorremos o jardim até meio, porque é enorme. É um dia para isto. Mas é muito bonito, e caminhando não se sentia o frio que se fazia.

"Um dos lagos do Central Park."

"Eu e a Alice no País das Maravilhas."

Os prédios da 5ª Avenida, que dão para o Central Park, é uma das zonas mais abastadas e todos têm cães. Existem empresas em que a função dos seus funcionários é irem buscar os animais a casa dos donos e ir passeá-los para o jardim. Talvez por os cães já se conhecerem, passeiam todos juntos sem ladrarem uns para os outros.

Fomos ao Guggenheim.




O Museu Metropolitano de Arte.


O Museu Americano de História Natural, absolutamente incrível.

Nas ruas há sempre artistas, ora seja a pintar ou a cantar.


A Torre Hearst que fica perto de Columbus Circle, sede da Hearst Corporation e escritórios das revistas Cosmopolitan e Esquire.

No último dia, fizemos um passeio num autocarro turístico e fomos conhecer Harlem. Zona sem prédios altos, muito bonito.

"Estátua em homenagem a Duke Ellington."

"Catedral de São João, o Divino."

E é esta a reportagem possível. Fomos a muitos outros sítios, mas estes parece-me os mais interessantes.

Um dia hei-de voltar, para relembrar e ver com mais calma e conhecer os sítios por onde não passei. E sendo uma cidade sempre em constante movimento, vou com toda a certeza olhar para ela como se fosse a primeira vez. 
Gosto de Nova Iorque. Muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário