Depois da zona do Soho, fomos subindo Manhattan até Times Square, já de noite, mas com centenas de gente, tal como nós, encantadas com as luzes dos reclames luminosos, é onde se encontram os melhores teatros da Broadway... tal e qual como nos filmes...
"Times Square."
O P. adora motas, logo esta tinha de ser registada.
Ao final do dia, ainda conseguimos ir à Madame Tussauds, mas confesso que a de Londres é superior. O bonecos parecem mais realistas, mas mesmo assim vale a visita.
"Eu e os Quatro Magníficos."
Um dos meus realizadores favoritos Steven Spielberg.
No dia seguinte, tinha que ser o Central Park, percorremos o jardim até meio, porque é enorme. É um dia para isto. Mas é muito bonito, e caminhando não se sentia o frio que se fazia.
"Um dos lagos do Central Park."
"Eu e a Alice no País das Maravilhas."
Os prédios da 5ª Avenida, que dão para o Central Park, é uma das zonas mais abastadas e todos têm cães. Existem empresas em que a função dos seus funcionários é irem buscar os animais a casa dos donos e ir passeá-los para o jardim. Talvez por os cães já se conhecerem, passeiam todos juntos sem ladrarem uns para os outros.
Fomos ao Guggenheim.
O Museu Metropolitano de Arte.
O Museu Americano de História Natural, absolutamente incrível.
A Torre Hearst que fica perto de Columbus Circle, sede da Hearst Corporation e escritórios das revistas Cosmopolitan e Esquire.
No último dia, fizemos um passeio num autocarro turístico e fomos conhecer Harlem. Zona sem prédios altos, muito bonito.
"Estátua em homenagem a Duke Ellington."
"Catedral de São João, o Divino."
E é esta a reportagem possível. Fomos a muitos outros sítios, mas estes parece-me os mais interessantes.
Um dia hei-de voltar, para relembrar e ver com mais calma e conhecer os sítios por onde não passei. E sendo uma cidade sempre em constante movimento, vou com toda a certeza olhar para ela como se fosse a primeira vez.
Gosto de Nova Iorque. Muito.
Sem comentários:
Enviar um comentário