25.11.16

A PEDALAR PARA PETISCAR

Já se imaginou a sair de casa, a pedalar na sua Órbita, pelos bairros de Lisboa e entrar nas tascas mais típicas, e experimentar os seus petiscos? Não? 
Para facilitar a canseira que isso possa causar, o recém-inaugurado restaurante "A Bicicleta" resolveu juntar cinco bairros lisboetas e fazer um trajeto gastronómico no mesmo espaço.
Sob a orientação do Chef espanhol, Javier Bello, fomos a “pedalar” até Belém provar uma saborosa salada de polvo com pimentos de três cores, por sinal muito bem temperada. Seguimos caminho e fomos até ao Chiado, e comemos um pãozinho cozido a vapor com secretos de porco preto e tomate picado. No Bairro Alto, apreciámos um camarão com leite de coco, gengibre, erva-príncipe e ervilhas-tortas, delicioso. Em Alfama degustámos um puré de batata com bacalhau, cebola caramelizada, grelos salteados com sementes de sésamo e azeitonas (estas são daquelas que se desfazem na boca) e por fim na Baixa experimentámos os enlatados de bacalhau, atum e sardinha. Nos intervalos, lá fomos comendo umas rodelas de chouriço e uns queijinhos. Tudo muito bem regado com sangria, servida de uma forma muito original, dentro de um saco de plástico, sumos de tomate e vinhos branco e tintos de várias regiões. Para sobremesa fomos brindados com abacaxi e melão em cubos mergulhados numa calda e uns fantásticos brigadeiros. A apresentação de todos os pratos é fantástica.
O conceito é muito interessante, os petiscos são muito bons e têm um toque especial e original do Chef e o ambiente estava muito agradável. 
O Restaurante A Bicicleta fica no Hotel Novotel, Rua José Malhoa, nº 1 – 1A em Lisboa.
Obrigada pelo convite. Gostei.

Sumo de tomate

A sangria

Em Belém

No Bairro Alto

Em Alfama

 No Chiado

Na Baixa

Uma das sobremesas

 O ambiente
Aqui no Facebook e Instagram

Sem comentários:

Enviar um comentário