Ainda a tempo para fazer os últimos embrulhos de forma original. Usei missangas de engomar, dão para fazer inúmeros desenhos e ficam super giros. Encontram facilmente estas missangas e as placas na Tiger, a um preço simpático. Vou explicar como fazer.
Para isso precisei de:
- Missangas (têm de ser missangas próprias para engomar, o material é plástico)
- Base de placas (serve para colocar as missangas direitas)
- Pinça (pode ser uma pinça de senhora)
- Papel vegetal
- Fita cola dupla face
- Ferro de engomar
Não vou colocar o molde dos bonecos, basta verem as imagens e contarem a quantidade de missangas em cada fila. Esta é a raposa. A pinça ajuda na colocação das missangas.
Terminado o boneco coloquei uma folha de papel vegetal por cima e com o ferro de engomar quente passei por cima, a folha tem de cobrir todo o modelo de forma a não ficar agarrado ao ferro. Com o calor as missangas colam-se umas nas outras, convém verificar se ficam coladas, caso numa primeira passagem isso não acontecer voltar a passar até colar.
Repetir todo o processo com o papagaio...
... com o panda...
... e com a máquina das pastilhas.
Coloquei um pedaço de fita cola dupla face por trás do boneco e colei por cima do cordel
que usei para fechar a prenda.
Sugestão: Podem também colar um pedaço de iman e colocar no frigorífico ou com cola quente, colar uma alfinete e fica uma pregadeira. Usem a imaginação
Ficaram lindos, e já os vi à venda no Ikea, mas com tantos problemas que andamos a ter no planeta com o plástico resolvi não experimentar!
ResponderEliminarO excesso de uso de plástico é um problema grave, mas o plástico pode ser reciclado.
EliminarEstas missangas servem para fazer projetos criativos e não as utilizei com o objetivo de postar e deitar fora. Neste momento são usadas como pregadeiras e imans para o frigorífico e podemos dar-lhe as mais variadas utilizações, mas percebo a sua preocupação.