A M. já trouxe trabalho de casa e precisava dos lápis para pintar... instalou-se o pânico e o stress... o material fica todo na escola. Tivemos que comprar a duplicar. Até tínhamos alguns lápis e canetas cá em casa, mas estavam todos desirmanados, alguns sem bicos outros sem tampas, enfim.
Tentei organizar a secretária dela e reciclei uns frascos que cá tinha, para poder colocar as novas canetas, lápis de cor e lápis de cera. E acho que ficou bem catita.
É simples, só precisa do seguinte material:
- Frascos (podem ser de salsichas, grão, feijão ou de patê)
- Tecidos (coloridos com padrões)
- Tesoura
- Cola a quente
- Cola branca
- Caneta para marcar no tecido
- Molas
- Cordel
- Missangas
Enrole o frasco no tecido. Corte o tecido deixando uma margem um pouco maior que o diâmetro do frasco. Cole uma das extremidades com cola a quente e quando unir o tecido volte a colar com a mesma cola as duas extremidades. Na base do frasco cole com cola quente as pontas de tecido.
Servindo de molde a base do frasco faça um circulo com o mesmo diâmetro do frasco. Corte e cole, com cola branca, na parte de baixo, de forma a tapar a junção do tecido na base.
Na parte de cima do frasco, coloque cola branca no tecido e dobre a extremidade para o seu interior (as pontas não precisam de ser muito compridas).
Prenda com molas de roupa, até secar.
Agora, para decorar pode usar o que quiser. Optei por umas missangas com letras e um cordel, e amarrei à volta do frasco. E ficam com este aspeto.
Forrei com tecido também uma caixa de cartão, e assim já pode colocar as borrachas e fitas-cola.
E assim ficou a secretária da M., agora já não há stress nem desculpas para não fazer os TPC's.
Sem comentários:
Enviar um comentário