3.5.17

BOLO DE CACAU COM FARINHA DE... ARROZ

 
Com tanta variedade de farinhas no nosso mercado, resolvi experimentar a farinha de arroz.Estava com alguma curiosidade em relação a esta farinha, mas fiz algumas pesquisas na internet e descobri algumas receitas muito interessantes.Resolvi arriscar e optei por um bolo de cacau e ficou bem saboroso. Nota-se o grão moído do arroz, mas sabe muito bem.O que precisa: 
  • 1 chávena de farinha de arroz biológico
  • 1 chávena de açúcar mascavado
  • 3 ovos
  • 1/2 chávena de cacau cru em pó
  • 1 chávena de água
  • 1 colher (de sopa) de fermento
  • Geleia a gosto
  • Morangos, uvas e bananas q.b.

Preparação:

Acenda o forno a 180 graus.Numa tigela misture os ovos com o açúcar até obter uma mistura cremosa. Depois adicione a farinha, a água, o cacau e envolva.Acrescente o fermento ao preparado e mexa.Deite a massa numa forma retangular e leve ao forno aproximadamente 40 minutos.Retire e deixe arrefecer. Quando frio pincele a superfície com a geleia. Corte o bolo em seis partes. Em cada pedaço disponha a fruta cortada às rodelas até cobrir toda a superfície e decore com hortelã, como vê na imagem. Sirva e aprecie...


Aqui no Facebook e Instagram

2 comentários:

  1. Tenho introduzido cada vez mais essas novas farinhas na minha alimentação, na verdade tenho uma grande variedade na minha cozinha.
    Tenho vindo a fazer algumas experiências e em muitas delas nem se nota a diferença.
    Esse tem muito bom aspecto, vou guardar a receita para ver se me arrisco a fazer :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  2. EXCELENTE aspecto,
    Vou querer experimentar! 😉

    Bem haja, pela receita! 😊

    ResponderEliminar