31.3.18

SABONETES COLORIDOS E CHEIROSOS DE GLICERINA

Há tanto tempo que queria experimentar fazer sabonetes de glicerina. Mandei vir online e coloquei mãos à obra. Esta é a minha primeira experiência e ficou tão colorido e cheiroso...
Precisei dos seguintes materiais:

  • Glicerina cristal (1 kg)
  • Corantes cosméticos (azul, laranja, branco e vermelho)
  • Fragrância de aloé-vera
  • Moldes de silicone (peixes e estrelas do mar)
  • Espátula de madeira
  • Película aderente
  • Recipiente de plástico
Comecei por cortar com uma faca 50 g de glicerina em cubos.

Levei ao micro-ondas numa tigela por 20 segundos, retirei e mexi com a espátula. Caso não esteja totalmente derretida voltar a colocar no micro-ondas por mais 10 segundos.

Coloquei 5 gostas de corante azul e 5 gostas de fragrância e mexi. Distribui o preparado pelas formas de peixes. Deixei arrefecer cerca de 1 hora.

Repeti novamente a operação mas desta vez com corante laranja e coloquei na forma com os moldes de estrelas. Deixei arrefecer por 1 hora. Ter em atenção que a glicerina está muito quente.

Repeti novamente a operação mas desta vez com corante branco e fragrância e coloquei num recipiente plástico forrado com película aderente. Deixar arrefecer... ou não... 

Porque de seguida repeti o processo com corante vermelho e fragrância e coloquei por cima do branco sem este estar totalmente sólido, misturando assim um pouco as cores. Deixei arrefecer e solidificar.

Quando os peixes e as estrelas solidificaram tirei-os dos moldes e coloquei alguns dentro do recipiente de plástico.

Derreti a mesma quantidade de glicerina cristal, não adicionei corante e verti para o recipiente de plástico e deixei solidificar. Retirei, descolei a película transparente e cortei em fatias da espessura dos sabonetes comuns.

Aqui no Facebook e Instagram







Sem comentários:

Enviar um comentário