22.12.18

MISSANGAS DE ENGOMAR PARA DECORAR

Ainda a tempo para fazer os últimos embrulhos de forma original. Usei missangas de engomar, dão para fazer inúmeros desenhos e ficam super giros. Encontram facilmente estas missangas e as placas na Tiger, a um preço simpático. Vou explicar como fazer.
Para isso precisei de:
  • Missangas (têm de ser missangas próprias para engomar, o material é plástico)
  • Base de placas (serve para colocar as missangas direitas)
  • Pinça (pode ser uma pinça de senhora)
  • Papel vegetal
  • Fita cola dupla face
  • Ferro de engomar

Não vou colocar o  molde dos bonecos, basta verem as imagens e contarem a quantidade de missangas em cada fila. Esta é a raposa. A pinça ajuda na colocação das missangas.

Terminado o boneco coloquei uma folha de papel vegetal por cima e com o ferro de engomar quente passei por cima, a folha tem de cobrir todo o modelo de forma a não ficar agarrado ao ferro. Com o calor as missangas colam-se umas nas outras, convém verificar se ficam coladas, caso numa primeira passagem isso não acontecer voltar a passar até colar.

Repetir todo o processo com o papagaio...

 ... com o panda...

... e com a máquina das pastilhas.

Coloquei um pedaço de fita cola dupla face por trás do boneco e colei por cima do cordel 
que usei para fechar a prenda.
Sugestão: Podem também colar um pedaço de iman e colocar no frigorífico ou com cola quente, colar uma alfinete e fica uma pregadeira. Usem a imaginação

Aqui no Facebook e Instagram




2 comentários:

  1. Ficaram lindos, e já os vi à venda no Ikea, mas com tantos problemas que andamos a ter no planeta com o plástico resolvi não experimentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O excesso de uso de plástico é um problema grave, mas o plástico pode ser reciclado.
      Estas missangas servem para fazer projetos criativos e não as utilizei com o objetivo de postar e deitar fora. Neste momento são usadas como pregadeiras e imans para o frigorífico e podemos dar-lhe as mais variadas utilizações, mas percebo a sua preocupação.

      Eliminar