14.4.19

OVOS DE PÁSCOA COLORIDOS

A Páscoa a chegar e como de costume adoro fazer uns miminhos para oferecer aos mais novos da família. Optei por fazer algo muito simples, comprei uns ovos de plástico que se abrem ao meio e decorei-os com papel de seda. Este ano tive ajuda do P., adivinhem qual foi o ovo decorado por ele.
E o que precisei:
  • Ovos de plástico (comprei na Tiger, 1€ cada)
  • Papel de seda (várias cores, o papel de seda é barato e rende muito)
  • Cola-verniz para decoupage (compra-se em qualquer loja que vende material para artes, caso não tenham, podem usar cola branca misturada com um pouco de água, o efeito é semelhante)
  • Tesoura

Comecei por cortar o papel de seda em pedaços (usei também uma espécie de papel vegetal que tinha em casa e dá um efeito muito bonito). Posso cortar o papel com as forma que quiser, podem ser quadrados, tiras, losangos, triângulos, etc... ou desenhar no papel carrinhos e recortar com muito cuidado.

Pincelei os ovos com a cola-verniz, seca com alguma rapidez, por isso o ideal é pincelar aos poucos e ir colando o papel.

Uma metade do ovo está decorada, pincelo com a cola-verniz por cima do papel e deixo secar.
Faço o mesmo na outra metade do ovo. Depois podemos colocar dentro do ovo, amêndoas e chocolates e os miúdos vão adorar a surpresa.
Fácil não é? No blog há várias sugestões que podem fazer. Aqui, aqui e aqui.
Mãos à obra e toca a fazer coisa giras.
Aqui no Facebook  e Instagram

Uma boa Páscoa para todos.






3 comentários:

  1. Bom dia!!! Onde encontro esses ovos? Desde já agradeço a atenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Estes comprei numa loja Tiger na altura da Páscoa. Talvez nas retrosarias ou lojas de artes manuais ainda os encontre.

      Eliminar