4.3.17

HÁ MIL E UMA RAZÕES PARA VISITAR O LADO ORIENTAL DE LISBOA

Em 2007 comprei casa na zona de Marvila, perto do Poço do Bispo em Lisboa. Numa altura onde havia pouco comércio, onde o metro não chega e limitava-se a alguns cafés e restaurantes de bairro.
Os prédios são antigos, alguns centenários e muitos armazéns vazios. Mesmo não sendo uma zona "in", sem o "glamour" do bairro de Alvalade ou o castiço bairro da Graça, algo me empurrou para este lado mais oriental da cidade paredes meias com o moderno Parque das Nações.
Certo que os preços das casas, na altura, eram mais em conta.
Mas há 4, 5 anos toda esta zona sofreu uma transformação. De bairro esquecido, passou a bairro "alternativo". Grande parte dos armazéns foram comprados ou alugados e surgiram novos espaços de restauração, comércio alternativo, zonas de desporto e lazer.
Neste blogue já falei dalguns deles, mas hoje vou fazer uma "tour" por esta zona...

Galeria Baginski - Galeria de arte contemporânea, sempre com exposições.
Fica na Rua Capitão Leitão, nº 51-53.


Dois Corvos Cervejeira - Para os apreciadores de cerveja artesanal, é sítio a conhecer. Toda a decoração do espaço é muito gira. Ver aqui post.
Fica na Rua Capitão Leitão, nº 94.

Entra - Restaurante num espaço que foi todo remodelado, mas com alguns apontamentos, na decoração, de objetos que pertenciam aos anteriores proprietários (era uma antiga taberna). A comida é ótima e vale a pena vir descobrir este local.
Fica na Rua do Açúcar, nº 80.

Beatus - Uma das características, é uma autocarro no seu interior. O espaço é enorme com comida típica portuguesa. A minha experiência não foi a melhor, mas mesmo assim é muito concorrido.
É ideal para festas de grupos.
Fica na Rua Acácio Barreiro, nº 3.

Dinastia Tang - Foge ao tradicional restaurante chinês, neste houve uma especial atenção à decoração. Há molduras com trabalhos em prata, painéis que representam artes tradicionais da China, cabeceiras trabalhadas que servem de divisórias, etc... e a comida é cantonesa e muito saborosa. A visitar.
Fica na Rua do Açúcar, nº 107 (mesmo ao lado do Beatus).

Aquele Lugar que Não existe - Já vos falei deste sítio aqui, querem continuar anónimos, mas não conseguem. A comida é boa.
Fica na Rua do Açúcar, nº 89.

Musa - Já é conhecida esta cerveja artesanal. Pelas obras que estão a fazer, vai ser uma lugar bem interessante. Deve estar quase, quase a abrir ao público.
Fica na Rua do Açúcar, Nº 83.

Vertigo Climbing Center - Se não é o único sítio em Lisboa onde se pratica escalada indoor, que me corrijam. Só para quem gosta de alturas.
Fica na Avenida Infante Dom Henrique, Edifício Beira Rio, Fracção S.

Touratech - Motards e fãs de motos e acessórios, aqui há de tudo um pouco. O espaço é bem giro.
Fica na Avenida Infante Dom Henrique, Edifício Beira Rio, Fracção T.

Café com Calma - Um dos melhores brunchs de Lisboa, é aqui aos sábados. Acreditem porque já provei. Post aqui.
Fica na Rua do Açúcar, nº 10.

Barbearia Oliveira e Estúdio de Tatuagens DamageInkorporation - Para quem gosta da moda das barbas grandes e tatuagens no corpo. Espaço curioso...
Fica na Rua do Açúcar, nº 38.

CrossFit Alvalade Oriente - Aqui é a sério, é vê-los a transpirar...
Fica na Praça Leandro da Silva, nº 15.

Spot Real Academia Parkour & Freerun - Para quem gosta da modalidade é só o melhor de Lisboa.
Fica na Praça Leandro da Silva, nº 13.

El Bulo Social Club - O Chakall resolveu abrir aqui o seu restaurante, a decoração é fantástica, a comida não conheço... ainda.
Fica na Praça Leandro da Silva, nº 9.

Cantinho do Vintage & Friends - Sem fazerem grande obras no armazém, aqui nasce um dos mais alternativos espaços de venda de peças de decoração vintage. Quem gosta de mobiliário dos anos 50 até 80, há de tudo um pouco. Post aqui.
Fica na Avenida Infante Dom Henrique, Armazém 2 (há uma entrada na Praça Leandro da Silva, mesmo ao lado do El Bulo).


Por isto e por mais que está a surgir, vale a pena vir para o lado mais oriental de Lisboa, nem que seja para visitar todos estes sítios.

Aqui no Facebook e Instagram







1 comentário: