2.4.17

PARA RECICLAR E REUTILIZAR

Há umas semanas atrás fui desafiada pela mãe de uma coleguinha da M. para participar com uma atividade no Dia da Família, que existe todos os anos na escola que a M. frequenta.
Como sou uma colecionadora de frascos, de todos os tamanhos e feitios e já neste blog dei sugestões de como reciclá-los aqui e aqui, resolvi fazer uma espécie de workshop, uma coisa básica para pais e filhos, com os ditos frascos que cá por casa abundam.

O resultado foi divertido. As mães e as crianças entretiveram-se a recortar papel de seda e a colar nos frascos, os pais deram uma ajuda nas tampas.

E o que precisamos:

  • Frascos com tampas (limpar as impurezas deixadas pelos rótulos)
  • Cola branca e pincel
  • Papel de seda de cores variadas
  • Super cola 3
  • Bonecos de plástico em forma de animais
  • Tinta spray de várias cores (ex: roxo e amarelo)
1. Recortar quadradinhos de papel de seda de várias cores (vende-se numa loja de chineses). O papel redondo de um dos frascos, comprei na loja Tiger, vem em saquinhos e são também de cores variadas.
2. Misturar a mesma medida de cola branca e água e misturar bem (não necessitam de muita quantidade). Pincelar os frascos com essa mistura. Colar os pedaços de papel com algum cuidado para não rasgar. Deixar secar e pincelar novamente, só para criar uma camada isoladora.
3. Colar um animal a uma tampa com super cola 3 e deixar secar. Pintar a tampa e o boneco com a tinta de spray e deixar secar. Dar uma segunda de mão de modo a ficar bem pintado a não se ver a cor original da tampa nem do boneco.
E está pronto.

À noite fica bem com uma vela acesa no interior (sem a tampa), dá um efeito muito bonito, ou então, serve para guardar missangas, canetas, berlindes, etc...

Aqui no Facebook e Instagram

3 comentários:

  1. Olá Paula! eu tenho feito alguns frascos também muito giros, mas a tinta nas tampas ainda não ficam perfeitas... eu uso spray, mas não consigo que fique com uma densidade igual em volta da tampa.
    Podes me dizer a marca das tintas que usas? obrigada e bjs continua a fazer coisas giras que nós gostamos muito!!

    ResponderEliminar
  2. A marca é Pinty Plus. Dar uma primeira de mão, deixar secar e voltar a dar uma segunda de mão, de forma a desaparecer a cor original da tampa e as descrições que normalmente aparecem à volta da tampa. A cor amarela por ser uma cor clara há que insistir nessas zonas.
    O dourado e prateado também dão um efeito bonito.

    ResponderEliminar