24.10.16

SABOROSAMENTE VINTAGE

Mais um espaço que segue a actual tendência vintage, com uma decoração a fazer lembrar os anos 70 inícios de 80. Tem umas peças que existiram em casa das minhas avós e algumas ainda me lembro delas em casa dos meus pais. Espaço cheio de detalhes e muito acolhedor. Logo à entrada, do lado direito uma parede forrada a estantes de cima a baixo, com peças retro, a destacar a placa dos correios de Portugal, uma variedade de balanças e acessórios de cozinha. No teto as formas de alumínio a servem de candeeiros. Nas paredes placas com matrículas de motas e carros, nas estantes uma variedade de bules de metal já usados, televisores a preto e branco, potes em plástico para o pão ralado, açúcar, massas, farinhas, etc. e num canto um altar a Santo António. O corvo e o bacalhau não podiam faltar e estão em grande destaque.
O local chama-se Fábrica Lisboa e a especialidade são os croissants folhados. Os salgados não os provei, mas o com doce de ovos é muito bom. Acompanhei com um chá de gengibre e limão também agradável. Mas têm outras opções, que vão ficar para a próxima. O atendimento foi muito cordial e várias vezes vieram perguntar se estava tudo do nosso agrado. 
Situada na zona histórica da baixa de Lisboa, é bastante concorrida, mas vale a pena lá ir, nem que seja para tomar um café e apreciar o ambiente. A Fábrica Lisboa fica na Rua da Madalena, 121.
Gosto.





O detalhe da cuequinha vermelha debaixo do cisne...

Aqui no Facebook e Instagram





Sem comentários:

Enviar um comentário