7.8.16

AS FÉRIAS #1




Estamos de férias, finalmente. A costa Vicentina foi o local de eleição. Desde criança que o Alentejo faz parte de mim. Ia para casa da minha avó materna e durante anos foram assim as minhas férias de agosto. Com a idade adulta a minha vinda tem sido menos frequente, há três anos que não vinha cá. O  primeiro aniversário da M. foi cá feito e o sexto também será. Fiz algumas amigas e lembro-me de andar de bicicleta pelos montes com elas. Gosto do cheiro do campo e do cheiro e sabor do pão. 
E férias também é praia. E estas praias são fantásticas. Praia do Malhão, Zambujeira do Mar, Porto Covo, Ilha do Pessegueiro, Almograve, Furnas, e claro, Vila Nova de Milfontes. 
E foi nesta última que me deparei com as pedras empilhadas. Não sei quem começou, mas são às centenas, e acho que todos os dias alguém empilha mais algumas. Nós não fomos exceção. Vi pela primeira vez na Madeira, numa zona de caminhada. Agora estão junto ao mar. Significará equilíbrio emocional? Quem souber o significado, diga-me.







Sem comentários:

Enviar um comentário