4.9.16

ÉPOCA DAS AMORAS

Gosto de amoras e estamos na época delas. A minha sogra arranjou muitas e deu-me, mas para não se estragarem optei por fazer este bolo, ao qual chamei Bolo Delicioso de Amoras. Pesquisei algumas receitas e esta pareceu-me mais do agrado da família. Não o fiz muito grande, porque já sei que cá em casa come-se bolo nos primeiros dois dias e depois fica para aí.
Aqui vai a receita adaptada às minhas quantidades.

Ingredientes:

  • 200 g de amoras
  • 100 g de margarina
  • 150 g de açúcar
  • 200 g de farinha para bolos
  • 4 ovos médios
  • 1 iogurte natural (usei de morango, não tinha o natural)
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Doce de amoras q.b.
  • Folhinhas de hortelã para decorar
Preparação:
1. Pré-aqueça o forno a 180º C. Bata a manteiga, que deve estar em temperatura ambiente com o açúcar até obter um creme claro e macio.
2. Junte os ovos um a um e envolva. Adicione a farinha, o iogurte, o sal e envolva bem.
3. Passe 100 g amoras por farinha,  para elas não ficarem no fundo da forma e junte-as com cuidado no preparado anterior. Mexa sem esmagar as amoras.
4. Unte uma forma redonda com manteiga e farinha, coloque a massa e leve ao forno a 180ºC por 45 minutos. Vá verificando com um palito se a massa está cozida.
5. Quando pronto, retire do forno e deixe arrefecer 10 minutos e desenforme. Cubra com o doce de amoras (este foi a minha sogra que fez, caseirinho), e docore com as restantes amoras e folhinhas de hortelã.

É delicioso, por aqui está aprovado.




Sem comentários:

Enviar um comentário