14.9.16

SOCORRO, JÁ VAI PARA O 1º ANO...


A minha bebé já está uma crescida. Amanhã inicia o seu primeiro dia de aulas no 1º ano. 

Acho que estou eu mais ansiosa do que ela. 
Tem secretária nova, de gente grande, porque a outra era de bebé, dizia ela. 
Já tem mochila, estojo e lancheira, novos. 
Da lista de material escolar que a professora enviou, há pelo menos duas coisas que desconhecia. Alguém sabe o que são: Barras Cuisenaire e Geoplanos? Que raio será isto? Pensei eu... 
O que vale é que a internet explica tudo. Fui investigar. Então o Cuisenaire é composto por barras em forma de prismas quadrangulares com cores padronizadas. Os comprimentos variam de 1 em 1 cm, indo de 1 a 10 e cada tamanho corresponde a uma cor. É útil para explorar sequências numéricas, frações, memória, coordenação motora, tamanhos, formas e cores. 
O Geoplano é um tabuleiro com pinos e elásticos e é usado como recurso auxiliar no ensino de figuras e forma geométricas.
No meu tempo nunca tal tinha ouvido falar. O ensino era diferente e não tínhamos o auxílio destes recursos, espero que sejam uma grande ajuda na aprendizagem.
Amanhã é uma nova etapa para a M. 
Boa sorte, filha. Um bom início de ano letivo.

Mochila e estojo da MMI e lancheira da Kasa (Continente).

Cá estão: as Barras Cuisenaire e o Geoplano.

Sem comentários:

Enviar um comentário